Uma ilustre visita

Estava no meu gabinete de trabalho, um tanto desiludido com o que se passa no mundo dos homens, e eis que surgiu algo realmente importante. 

Recebi a ilustre visita de duas rolinhas. Elas olharam para mim um pouco desconfiadas, mas me permitiram uma foto de longe. 

Depois da foto fiquei quieto e elas me acompanharam por mais um tempo; eu trabalhando de um lado, elas olhando do outro. De vez em quando eu pensava nos pássaros e na natureza.

Com tanta coisa estranha que estamos vendo no mundo dos homens, às vezes é bom pensar no mundo dos pássaros. Eles voam alto, enxergam de cima e cantam. 

Confesso que elas me encheram de alegria e mostraram que a vida não se resume à intensidade e à toxidade das notícias diárias; tampouco aos problemas e às intolerâncias do mundo. Sempre há coisas belas ao nosso alcance. 

Foi bom receber esta singela visita. Foi um recadinho da natureza, que insiste em nos mostrar coisas boas e a enriquecer o mundo de beleza. 

A todo instante somos prisioneiros das notícias e sempre voltamos os nossos olhos para baixo ou para a frente, nos teclados; mas é um alento olhar para o lado, para o céu e enxergar a beleza da vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *