Influencers digitais em defesa da democracia

Não conheço bem a Anitta e nem o Felipe Neto, mas sei que são pessoas que fazem comunicação direta com milhões e milhões de jovens de todas as classes sociais. 

Ambos estão se posicionando em relação a política e expandindo o debate em defesa da democracia.

A iniciativa é importante, seja pelo grave momento político que vivemos, seja porque todos precisamos participar da política; afinal ela rege as nossas vidas. 

No início da democracia, em Atenas, Grécia (V a.C.), os democratas Protágoras, Aspásia e outros, chamavam de “idiotas” (Ιδιώτες) as pessoas que diziam não ter tempo para participar da vida da democracia, pois estavam muito ocupadas com os seus afazeres e os seus negócios. 

Não se trata de uma questão de esquerda ou direita. Não podemos ser omissos diante da grave crise contra a democracia e contra a saúde pública praticadas pelo governo Bolsonaro. O momento é de união. 

Por isso, é alentador ver jovens protagonistas discutindo a vida democrática e a política, num momento em que muitos representantes das classes políticas, ou estão acovardados, ou estão pensando nos seus interesses.

Que venham Anitta, Felipe Neto e inspirem tantos outros a somarem esforços e mobilizações em defesa da democracia, da liberdade e das grandes causas nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *